quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MENSAGEM PARA TODOS NÓS



Quantas vezes pensamos em desistir por imaginar que não iríamos conseguir.
Quantas dificuldades enfrentamos e quantas outras ainda teremos que enfrentar.
Quantos questionamentos já fizemos e quantos ainda faremos nessa jornada, que está apenas começando.
Incertezas, dificuldades e questionamentos fazem parte da busca pelo nosso ideal.
Então, sejamos fortes, otimistas e perseverantes para que possamos seguir nesta caminhada e alcançar o nosso objetivo, pois o mundo aguarda a nossa contribuição!
SUCESSO A TODOS NÓS!

6 comentários:

  1. Certamente longa é a caminhada de um educador. A cada dia podemos viver momentos diferentes nos surpreendemos com os nossos educandos.Grande e importante é o papel do educador!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza enfrentamos e enfrentaremos muitos obstáculos como também dúvidas e incertezas, mas isso faz parte da vida, isso mostra o quanto somos responsáveis consciente e coerente com a profissão que escolhemos para nós. O que espero é que possamos superar tudo isso é fazer de cada fato vivido uma experiência para ser contada através de nossas atitudes nas escolas que iremos atuar, seja como gestor, professor, consultor, coordenador etc. O importante é desempenhar nosso papel de educador com desejo de vê as coisas mudarem para melhor de fato.

    Como disse Freire: “A consciência do mundo e a consciência de si como ser inacabado necessariamente inscrevem o ser consciente de sua inconclusão num permanente movimento de busca (...)” ano 1997.

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade, Tanda! Por isso, é importante de fato sabermos o que queremos, pois só assim conseguiremos desempenhar um bom trabalho, bem como vencer todo e qualquer obstáculo, que como Alexandra bem disse, serão muitos!

    ResponderExcluir
  4. é importante ter conciência do papel que exercemos na vida dos outros...é uma responsabilidade muito grande,lidar com os sonhos dos outros principalmente se vivermos com dúvidas sobre os nossos próprios...Dúvidas sempre teremos...mas o mais importante é ter a certeza de que estamos trilhando um caminho que é impregnado de desafios, e estarmos dispostas a enfrentá-los um a um sem medo de errar, por que afinal tb somos eternos aprendentes né?

    ResponderExcluir
  5. "Sou professor a favor da esperança que me anima apesar de tudo. Sou professor contra o desengano que me consome e imobiliza. Sou professor a favor da boniteza de minha própria prática..."
    (Paulo Freire)

    Realmente enfrentar essa difícil missão de lecionar, exige de nós amor e muita dedicação e força para enfrentar as dificuldades que existirão em nosso caminho.

    ResponderExcluir
  6. Tanda, você foi muito sábia ao escolher este vídeo que apresenta desde as imagens mais simples até as mais complexas. No entanto todas com uma significância incomparável quando refletimos sobre a atividade do educador seja qual for a sua função específica dentro da escola, absolutamente todos estão lhe dando com sonhos alheios. E esta é a grande responsabilidade!!!

    ResponderExcluir